×

Por justiça por Tiago, indenização para a família e punição aos responsáveis da Vallourec.

sexta-feira 14 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

Operário da Vallourec em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), morreu esmagado em uma máquina da Mina Pau Branco na manhã de quinta, 13.

O nome dele era Tiago Augusto Ribeiro Soares, tinha 36 anos e era supervisor de produção. Tiago não teria conseguido se desvencilhar da esteira. O revoltante acontecimento ocorreu na mina Pau Branco, que fica à BR-040, na região rural do município de Brumadinho.

Essa tragédia escancara a hipocrisia da Vallourec, que coloca o lucro acima de vidas. A Vallourec explora a mina desde 1980, processa anualmente 6 milhões de toneladas de minério de ferro bruto. Romeu Zema (Novo), governador do estado de Minas Gerais, anunciou em janeiro do ano passado que a Vallourec ia investir R$220 milhões na expansão da capacidade produtiva da mina, ou seja, na maior capacidade de exploração dos trabalhadores da mina.

Isso acontece na mesma Brumadinho do crime da Vale do início do ano passado. Que inclusive teve laudo dizendo que a barragem apresentava risco de rompimento 20 vezes maior do que o limite aceitável.

Por justiça por Tiago, indenização para a família e punição aos responsáveis da Vallourec.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias