Política

MARIELLE FRANCO

Ocupação de Cultura Marielle Franco no centro do Rio segue cercada pela Guarda Municipal

O antigo prédio histórico no centro do Rio onde funcionou o Automóvel Club do Brasil, localizado no Passeio Público foi ocupado por cerca de 20 manifestantes da causa Lbgt e desde a noite de terça feira (11) iniciaram a Ocupação de Cultura Marielle Franco no local.

sexta-feira 14 de setembro| Edição do dia

Havia sido negado aos ativistas a entrada de alimentos, água e medicamentos pela Guarda Municipal carioca, no entanto, na quinta feira passada o sub-diretor de operações da Guarda Municipal, o inspetor Cristo, em negociação com defensoras públicas do Núcleo de Terras e Habitação e o coordenador de Diversidade Sexual da prefeitura permitiram a entrada desses suprimentos.

O prédio continua cercado pela Guarda Municipal, que informou em nota que impedem novas “invasões” ao prédio na medida em que os funcionários da prefeitura negociam com os manifestantes.

Os ativistas querem transformar o local abandonado há anos pela poder público em um museu com atividades culturais, no entanto a Prefeitura segue mantendo cerco ao prédio ocupado enquanto manifestantes passam fome como denunciou Indianare, militante Lgbt que ocupa o prédio.




Tópicos relacionados

Marielle Franco   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar