×

PORTO ALEGRE | Ocupação Lanceiros Negros chama resistência contra reintegração de posse

Justiça permitiu uso de força policial para reintegração de posse do prédio na segunda-feira (12). Lá moram dezenas de famílias e conformam uma das mais conhecidas ocupações por moradia de Porto Alegre.

quarta-feira 14 de junho de 2017 | Edição do dia

Foto: Guilherme Santos/Sul 21

Ao que tudo indica, a reintegração de posse deve ocorrer na madrugada de quinta-feira (15) e movimento chama a população a defender e apoiar a ocupação.

O prédio abandonado há mais de dez anos vem sendo utilizado como moradia por dezenas de famílias no centro de Porto Alegre, localizado nas esquinas das ruas General Camara e Andrade Neves. A posse legal é do Estado do RS, que de acordo com inúmeras pessoas quer vender o prédio para algum banco. Mas há mais de dez anos ele vinha sendo abandonado e as inúmeras pessoas que são retiradas de suas casas, seja por enchentes ou por condições precárias de moradia, encontraram na Lanceiros Negros um lugar para morar.

Agora a Justiça quer novamente retirar os moradores a força. Nessa última segunda-feira (12), a 7ª Vara da Fazenda Pública autorizou o uso de força policial para reintegração de posse. No ano passado, em 23 de Maio, já haviam feito uma tentativa de reintegração de posse, onde dezenas de apoiadores e movimentos sociais saíram para apoiar a resistência dos moradores. Naquele momento o movimento conseguiu resistir e a justiça voltou atrás. Agora vem mais uma ofensiva e a resistência também está sendo organizada.

O chamado está sendo feito a todos os apoiadores, população, moradores dos arredores, movimentos sociais, para comporem a resistência desde quarta-feira a noite, pois espera-se que a reintegração seja feita na madrugada de quinta-feira.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias