×

VEREADORES DE SJC HOMENAGEIAM MORO | O que está por trás da homenagem dos vereadores de São José SP para Sergio Moro?

Esta votação proposta pela Vereadora tucana Dulce Rita que de acordo com as suas próprias palavras afirma que "Existe um Brasil antes e depois do Moro", seguiu um ritual de cumplicidade entre os vereadores que fez com que a proposta fosse aprovada pela totalidade de seus vereadores.

segunda-feira 23 de maio de 2016 | Edição do dia

Esta votação demonstrou que o PT não vai combater a direita. O vereador Wagner Balieiro do PT apenas delimitou a dizer que o juiz da Lava Jato não tinha prestado serviço ao município, mas respeitou esta "tradição" argumentando que "A tradição dentro da Câmara de São José dos Campos é de que todos os títulos de cidadão joseense sejam votados por unanimidade pela aprovação. Respeitando a iniciativa de qualquer um dos vereadores. Todos os títulos de cidadão joseense nesta casa até hoje foram aprovados por unanimidade".
Esta decisão da Câmera de São José dos Campos fez com que os grupos de direita da região festejassem. De acordo com o Movimento Brasil Livre, grupo que denunciamos aqui por receber dinheiro de empresa imperialista, afirmou que: "A reação contrária nas redes sociais fez a Câmara de São José dos Campos (SP) voltar atrás e conceder o título de cidadão honorário ao juiz federal Sergio Moro, que conduz a Operação Lava-Jato. Até os quatro vereadores do PT votaram a favor da homenagem, um dia depois de um petista fazer o relatório responsável pela negativa da concessão da comanda, sob a justificativa de que o magistrado não tem ligação com a cidade. O título foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara nesta quinta-feira".

Conforme denunciamos em inúmeros textos neste site, de acordo com denuncias do Wikileaks, o juiz Sergio Moro recebeu treinamento do Departamento Norte Americano participando de um seminário chamado "PROJETO PONTES: construindo pontes para a aplicação da lei no Brasil". O mesmo juiz de Curitiba que tem relação com empresas como a Shell e já foi advogado do PSDB.

Também denunciamos neste site que o real interesse da Lava Jato é minar a Petrobrás ou pelo menos abrir espaço para que o capital imperialista explore ao máximo o pré – sal. O mesmo Sergio Moro que esteve na linha de frente para fortalecer o Judiciário, instituição que tem uma dinâmica de não permitir que a população eleja os juízes, que viola os direitos democráticos da população e que também possui inúmeros privilégios assim como o poder Legislativo.

Foi o juiz Sergio Moro que foi um dos que esteve na linha de frente em relação ao golpe institucional. Como já foi comprovado com a nomeação dos ministérios de Temer, longe de combater a corrupção o impeachment contra a Dilma significa um giro á direita na superestrutura no Brasil. Isso permite que aD oposição de direita da Câmera de vereadores de São José dos Campos sinta livre para dar prestigio ao Juiz Sergio Moro, dando a entender que a população da maior cidade do Vale do Paraíba legitima suas ações.

Os vereadores do PT não se opuseram até o final contra o titulo de cidadão para Sergio Moro, porque não são conseqüentes com a luta contra o golpe institucional e a direita. Se fossem, teriam que questionar não somente esta manobra reacionária feita pela direita, mas também os ataques e cortes que Dilma aplicou no seu mandato. São parte da oposição moderada reivindicada por Lula e Dilma, que vão continuar fazendo suas negociatas com os golpistas.

É preciso rechaçar esta homenagem absurda da Câmera dos vereadores de São José dos Campos a Sergio Moro, mas sim também derrubar este governo golpista de Michel Temer. Não reivindicamos nenhum momento ‘’Volta Dilma’’, mas sim uma Assembléia Constituinte Livre e Soberana que seja imposta pela força da mobilização dos trabalhadores e demais setores populares da sociedade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias