×

Nova pesquisa Ibope aponta Lula com 33% de intenções de voto

Levantamento mostra que o ex-presidente lidera intenções de voto para disputa eleitoral.

sexta-feira 29 de junho de 2018 | Edição do dia

Uma nova pesquisa realizada pelo Ibope com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quinta-feira (28) aponta Lula com 33% de intenções de votos, seguindo à frente da disputa eleitoral.

Mesmo preso, o ex-presidente segue crescendo nas pesquisas com mais da metade das intenções de voto, ficando Jair Bolsonaro em segundo pontuando com 15%.

O Instituto ouviu 2 mil eleitores em 128 municípios entre os dias 21 e 24 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos.

No cenário sem Lula, a abstenção dispara para 33% dos entrevistados, que responderam pela opção do voto nulo ou branco e 8% afirmam não saber em quem votar. Segundo Ibope, Bolsonaro lidera com 17% seguido por Marina Silva, da Rede, com 13%. Ciro Gomes tem 8%. Na ausência do ex-presidente, o nome de Haddad foi testado, embora sem reforçar que ele seria o indicado de Lula. O ex-prefeito de São Paulo registra 2%.

Nos opomos à prisão arbitrária de Lula como continuidade e avanço do golpe institucional, e também as medidas bonapartistas do Judiciário, pelo direito do povo decidir em quem votar, sem que isso signifique apoiar a política traidora de conciliação dos petistas com a direita, muitas vezes rifando nossos direitos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias