Gênero e sexualidade

COMPANHEIRA PAULA, PRESENTE!

Nota sobre o falecimento da estudante da USP, professora da rede municipal de São Paulo e ativista Paula Mikami de Souza

Nota sobre o falecimento da estudante da USP, professora da rede municipal de São Paulo e ativista Paula Mikami Souza

quarta-feira 8 de março| Edição do dia

Com muito pesar escrevemos essa nota para comunicar o falecimento da companheira Paula Souza nessa madrugada entre os dias 7 e 8 de março. A companheira vinha desde o meio do ano passado enfrentando uma árdua luta contra tumores na cabeça, e hoje após complicação em sua segunda internação veio a falecer de morte cerebral.

Nós lamentamos muito e queremos mandar toda nossa solidariedade a todos os familiares, amigos e pessoas próximas que estão sofrendo muito nesse momento.

Nós tivemos a oportunidade de conhecer e militar junto com essa mulher, uma lutadora incansável contra o capitalismo, o machismo, a LGBTfobia e por uma Educação Pública, de qualidade, e gratuita para todos. Seja na universidade ou nos movimentos democráticos, Paula sempre esteve presente contribuindo com a luta, defendendo suas posições. É assim que queremos lembrar dela: uma mulher forte, trabalhadora e lutadora. Temos certeza que ela continuará viva em nossa luta e por ela também continuaremos.

Conforme informado pela família de Paula, seu sepultamento ocorrerá no dia 09/03, às 15h, no Memorial São Judas na cidade de Birigui.

Todo nosso carinho e solidariedade a toda a família, amigos e companheiros da Paulinha!

Companheira Paula: PRESENTE!




Tópicos relacionados

Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar