×
quarta-feira 8 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Reproduzimos a Nota de Pesar do CTP - Coletivo de Trabalhadores Terceirizados das Políticas Públicas

Com muita tristeza o CTP- Coletivo de Trabalhadores Terceirizados das Políticas Públicas recebeu na última sexta feira (03/12) a notícia do falecimento de uma trabalhadora de um Centro de Acolhida para Idosos da região Central. A informação que nos deram é que uma panela de pressão estourou e causou o acidente que vitimou nossa companheira!

Além da total solidariedade aos familiares e amigos é necessário exigir de SMADS e da OSC responsável pelo serviço que todo suporte seja dado a sua família e companheiros de trabalho. Sabemos pouco das circunstâncias do acidente, mas sabemos das péssimas condições dos trabalhadores terceirizados/das ONG´s, especialmente na cidade de SP. Durante este período de pandemia se intensificaram as denúncias sobre falta de EPI´s, a falta de itens indispensáveis para o desenvolvimento do trabalho e a desresponsabilização da prefeitura e das ditas “organizações parceiras”. Para nós, essa precarização é fruto do processo de anos de aprofundamento da terceirização dos serviços públicos e que consequentemente tem afetado nossa saúde e nossa vida de diferentes formas.

O momento é de dor e de muito pesar, mas também de indignação pela perda da nossa companheira. O CTP mais uma vez expressa os sentimentos e segue na luta por melhores condições de trabalho e valorização das e dos trabalhadores dos serviços públicos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias