×

DECLARAÇÃO DO QUILOMBO VERMELHO | No dia da consciência negra, MBL elege Zumbi como seu inimigo

terça-feira 21 de novembro de 2017 | Edição do dia

Em pleno 20 de novembro dia da Consciência Negra, dia de luta e de resistência do povo negro, Fernando Holliday, vereador de São Paulo eleito pelo partido golpista DEM e do MBL, fez um post onde ataca Zumbi dos Palmares - todas contra o dia da consciência negra e a nossa luta contra o racismo.

Holiday tenta tenta construir uma falsa dicotomia entre a figura de Zumbi dos Palmares grande líder Quilombola e Luís Gama. Para esse político reacionário e fantoche do imperialismo, Luiz Gama representaria a luta pela liberdade dos negros enquanto Zumbi a violência. Ao atacar Zumbi, Holiday busca atacar todos os negros que lutam por seus direitos, pelo combate ao racismo estrutural desta sociedade racista e capitalista. Afinal, entre outros absurdos reacionários, Holiday defende o fim do dia da Consciência Negra.

Mas não permitiremos que Holiday fale de Luiz Gama! Gama foi um gigante do abolicionismo, que concentrou sua luta na busca pela libertação de negras e negros pela por todas as vias jurídicas possíveis. Mas Gama sabia que a justiça era racista, que estava à serviço da elite política, dos ricos e poderosos. É dele a frase "O escravo que mata o senhor, seja em que circunstância for, mata sempre em legítima defesa", o que mostra que não havia nada de pacifista na luta de Luiz Gama.

Holiday, no polo oposto, defende o fortalecimento desse judiciário racista! Holiday defende a perseguição sistemática ao povo negro, defende a redução da maioridade penal! A memória de Luiz Gama não será manchada ao ser reivindicava por esse lacaio dos capitalistas!

Zumbi dos Palmares e Luiz Gama foram dois gigantes da luta pela liberdade do povo negro. Todo negra e toda negra que conhece sua história se arrepia, se fortalece para o combate ao racismo. É essa energia que Holiday, como bom reacionário que é, não suporta. Holiday tem medo da força do povo negro em luta contra o racismo. Tem razão. Nós vamos honrar o legado de Zumbi e de Luiz Gama e tua hora chegará.

Viva Zumbi!
Viva Luiz Gama!
Viva a luta do povo negro!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias