PROFESSORES RS

Nego do Borel, Professores em luta, Secundas e Anita - greve contra Sartori

Nego do Borel, Anita e Wesley Safadão ganham versão de luta feita por secundaristas em apoio à greve dos professores do Rio Grande do Sul.

sexta-feira 8 de setembro| Edição do dia

Fotos: Chapa Conecta

Com extrema criatividade, secundaristas de uma escola de Montenegro/RS fazem versão da música “você partiu meu coração” contra o parcelamento do salário dos professores do estado feito pelo governador Sartori. Pelo 22º mês de parcelamento consecutivo, Sartori depositou míseros R$ 350 na conta dos servidores em setembro, desencadeando uma greve que ganha força a cada dia.

"VOCÊ PARTIU O NOSSO PÃO
GOVERNADOR VAI DAR PROBLEMA, NÃO, NÃO
" - cantam os secundas.

Ações como essas, que pipocam estado afora, apenas demonstra como a greve dos professores vem ganhando amplo apoio popular.

Alguns dos videos e fotos podem ser vistos pela página da Chapa Conecta, grêmio estudantil da Escola Técnica São João Batista.

Ampliar a greve, ganhando ainda mais apoio popular, e se unificando a outros setores em luta, como municipários de Porto Alegre e o conjunto dos servidores do estado, é necessário para engrossar o caldo da luta e derrotar os ajustes do governo.

Veja abaixo algumas fotos desse criativo movimento feito pelos secundaristas:




Tópicos relacionados

cpers   /    Sartori   /    Greve Professores RS   /    Secundaristas   /    Porto Alegre   /    Crise gaúcha

Comentários

Comentar