Cultura

TITE X TEMER

“Não vou para Brasília nem na ida nem na volta”, afirma Tite em entrevista

Tite marcou um golaço fora dos campos no pré-copa, ao se negar a se encontrar com Michel Temer, mesmo se for campeão. Veja a entrevista

terça-feira 3 de julho| Edição do dia

Em entrevista para a R7 antes da Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira afirmou que não vai para Brasília, mesmo se for campeão, visitar o presidente Temer.

Ao ser perguntado sobre se a visita a Brasília após a conquista do título não seria uma forma de "legitimar esses políticos que estão há décadas prejudicando o país", Tite afirmou: "sim e eu não gostaria de ir de jeito nenhum, nem na ida nem na volta". Depois o entrevistador perguntou se ele ia, no que ele reafirmou que "não vai".

A honrosa postura do técnico da seleção rompeu com uma tradição existente desde a ditadura militar, quando o general Médici exigiu que o time de Zagallo retornasse à Brasília com a Taça Jules Rimet em em 1970. Em 1994 Parrera fez o mesmo com Itamar Franco e em 2002 foi a vez de Felipão receber a bênção de FHC. Dessa vez, ao que tudo indica, o até então invicto time de Tite não vai ser recebido pelo golpista Michel Temer.

Veja o video em que Tite faz a afirmação. A pergunta começa aos 4:13 segundos:




Tópicos relacionados

Copa do Mundo   /    Fora Temer   /    Governo Temer   /    Michel Temer   /    Futebol   /    Cultura

Comentários

Comentar