×

TRAGÉDIA | Na véspera de natal, família morre em deslizamento no Recife

O número de mortos na tragédia até agora são 7, todos da mesma família. Não chovia na hora, e tudo indica que era um vazamento de dois canos da Companhia Pernambucana de Saneamento. O descaso capitalista ceifa 7 vidas em plena festa de natal.

terça-feira 24 de dezembro de 2019 | Edição do dia

Nem mesmo no natal o capitalismo nos deixa em paz. Na madrugada de hoje, 7 pessoas da mesma família morreram vítimas de um deslizamento no bairro de Dois Unidos, na periferia do Recife. Não chovia na hora e os relatos indicam que havia vazamento de dois canos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

A empresa, que ainda é estatal, vem sofrendo um processo de precarização com a intenão de privatizá-la. Inclusive, em 2015, os trabalhadores da empresa protagonizaram uma forte greve. Concretamente, desde 2017, o processo de privatização foi colocado abertamente com um estudo do BNDES. Mais uma vez, o capitalismo mostra que para suprir sua sanha de lucros, não se importa com o número de vítimas.

O Esquerda Diário presta suas condolências e solidariedade à todas os familiares e amigos das vítimas e denuncia a tragédia causada pela sanha capitalista, pela precarização da empresa estatal para privatizá-la e coloca-la a serviços dos lucros.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias