Cultura

CULTURA SIM, TEMER NÃO!

Movimentos Culturais e Juventude Ocupam IPHAN AL

Desde quarta (19), movimentos culturais e juventude, ocupam o prédio do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de Alagoas (órgão ligado ao Ministério da Cultura).

sexta-feira 20 de maio de 2016| Edição do dia

Essa ocupação está pautada principalmente em defesa da cultura e contra o golpe dado à milhares de brasileiros, que no meio de uma crise, não puderam decidir os rumos políticos e econômicos do país, ficando reféns dos interesses do partido do atual presidente interino, Michel Temer (PMDB) e seus aliados (PSDB, PSD, PPS, entre outros). Após o golpe que resultou no impeachment, a população brasileira está sofrendo uma série de ataques contra educação, cultura, saúde, moradia, entre diversos outros setores.

É importante que fique evidente que nossa reivindicação, apesar de ser uma ocupação num espaço ligado à cultura, não está resumida apenas à ela, mas à todos outros setores que vem sendo atacados pelo atual governo, o qual não reconhecemos como legítimo. Temer é um golpista, Cunha é um golpista, Renan Calheiros, também é um golpista e a rede Globo apoia este golpe. Não podemos credibilizar nossas lutas e necessidades em partidos que tem como principal campo de desenvolvimento, o enriquecimento dos grandes empresários, em contrapartida de cortes orçamentários e repressão à juventude e aos trabalhadores.

Manteremos a ocupação, até que nossas pautas sejam atendidas. Ocuparemos não só apenas instituições, mas praças, ruas e todo país. Queremos a juventude, as mulheres e a população negra decidindo o que será feito em relação as políticas públicas do Brasil. Queremos Michel Temer fora do governo, já!

GOLPISTAS, NÃO PASSARÃO!
#foraTemer
#MincFicaTemerSai
#OcupaIphanAL
#OcupareResistir

Vamos todos e todas, unificar a luta e derrubar o golpe!




Tópicos relacionados

Cultura

Comentários

Comentar