×

Ministros do PMDB e PSDB gravam vídeos desesperados em defesa de Temer

quinta-feira 18 de maio de 2017 | Edição do dia

Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) gravaram vídeos em defesa do golpista Michel Temer, denunciado no FriboiGate por Joesley Batista, da JBS, que gravou Temer comprando o silêncio de Eduardo Cunha. A informação é de Mônica Bérgamo da Folha.

O ínidice Ibovespa despencou e paralisou os mercados nesta quinta. As negociações que antecedem a abertura da Bolsa brasileira estão interrompidas pelo mecanismo "circuit break". O circuit break ocorre quando a Bolsa cai ou sobe mais de 10% e é um mecanismo para evitar a volatilidade nos mercados acionário.

Jucá, em seu vídeo, pede que as gravações sejam reveladas imediatamente.

Temer buscará até o último minuto manter a pose de serenidade, mas seu governo ficou insustentável. Impregnado de aliados corruptos, a própria base da Câmara e do Senado, partidos como PPS, DEM, PSB e até mesmo o PSDB indicam que sairão da base e pedem a renúncia. Naturalmente, seu objetivo é rifar o indefensável Temer para manter o regime burguês de pé, sem alterar as regras do jogo.

Qualquer saída negociada neste momento, seja via Congresso ou Supremo, virá para garantir a continuidade das reformas que o governo golpista já não tem mais condições de assegurar. Seria o golpe dentro do golpe.

A classe trabalhadora e o povo precisam tomar os rumos da política nas suas mãos. É preciso derrubar Temer para impor eleições para uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana. Eleger um novo presidente, ou um novo congresso, seriam medidas insuficientes. Uma Assembleia Constituinte poderia revogar todas as leis aprovadas pelo governo de Michel Temer e poderia ir além, e revogar todas as leis antipopulares aprovadas por todos os governos desde a Constituinte de 88.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias