×

Perseguição do Judiciário | Ministério Público do Trabalho suspende paralisação de motoristas de ônibus no Rio de Janeiro

Categoria não tem reajuste de salários a dois anos e sofre com a precariedade dos ônibus e jornadas de trabalho exaustivas. Sindicato pode sofrer multa diária de 100 mil pelo descumprimento da decisão.

segunda-feira 29 de novembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em decisão do Ministério Público do Trabalho, desembargador informou que o sindicato deveria se abster pois não tinham 72 horas de comunicação prévia.

"Assim, determino que o réu seja intimado, com urgência, por oficial de justiça, para se abster de promover a paralisação da categoria na data de 29/11/2021, haja vista a ilegalidade de tal movimento em virtude da inobservância à lei, bem como se abstenha de realizar tal paralisação sem a comunicação prévia mínima de 72 horas de antecedência após eventual deliberação da categoria em tal sentido” afirmou o desembargador.

Essa decisão trava a pauta dos motoristas de ônibus que estão a dois anos sem nenhum tipo de reajuste salarial tendo que trabalhar em ônibus cada vez mais lotados, muitas vezes sem ar condicionado e com condições extremas de trabalho.

Todo apoio a greve de motoristas de ônibus do Rio de Janeiro!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias