Gênero e sexualidade

MARÉ VERDE NO BRASIL

Milhares pelo direito ao aborto em São Paulo

Na capital paulista mais de mil manifestantes estiveram na frente do Consulado Argentino em uma marcha muito importante nesse dia de luta pela legalização do aborto no país vizinho.

quarta-feira 8 de agosto| Edição do dia

No Brasil, foram convocadas marchas em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre, construídas por diversas organizações de mulheres. O grupo internacional de mulheres Pão e Rosas fez campanha ativa nas universidades, escolas e locais de trabalho por esse dia, inspiradas na organização das mulheres argentinas, para que sirva de acúmulo de forças suficientes para impor no Brasil o direito ao aborto legal, seguro e gratuito.

Na capital Paulista, chamando mulheres e homens a marcharem junto a maré verde argentina pelo direito ao aborto no Brasil, mais de mil marcharam do Consulado Argentino na Avenida Paulista, descendo a Augusta até a Praça Roosevelt.

Ocorreram manifestações pelo mundo todo, como Madri, Barcelona, Nova York, Cidade do México, e diversos países da América Latina, onde o Pão e Rosas dedicou suas forças na construção.

Brasil: Atos pelo direito ao aborto ocorrem em diversas cidades do Brasil

Espanha: Apoio internacional ao aborto legal na Argentina começa com pañuelazo na Espanha

Nova York: “Panuelazo”: as manifestações pela legalização do aborto na Argentina chegam em Nova York

Mais de 70 países terão ou tiveram manifestações nesse dia. Chile, Costa Rica, Brasil, Japão, Africa do Sul, Austrália, Irlanda são alguns dos países estão acontecendo manifestações neste dia 8 de agosto pelo direito ao aborto livre, legal, seguro e gratuito.

DRONE: Veja imagens áreas da gigantesca manifestação pelo direito ao aborto na Argentina

Diana Assunção, pré-candidata a deputada federal, e Marcello Pablito, pré-candidato a deputado estadual, em filiação democrática no PSOL, direto da manifestação, declaram sua solidariedade a luta na Argentina e reivindicam seu espírito imparável de luta para impor o direito ao aborto. Este espírito pode despertar uma grande energia para lutar também contra os ataques dos capitalistas. Enquanto candidatos nessas eleições, dedicam suas candidaturas a batalhar pela legalização do aborto a partir da mobilização em cada local de estudo e trabalho.

Fotos da manifestação




Tópicos relacionados

MRT   /    Legalização do Aborto   /    Aborto   /    Pão e Rosas   /    Direito ao aborto   /    São Paulo (capital)   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar