×

VIOLÊNCIA NO RIO | Milhares de jovens expostos a 10 tiroteios por dia no Rio de Janeiro, e repressão só aumenta

terça-feira 25 de julho de 2017 | Edição do dia

Dados assustadores revelam que, em média, ocorrem mais de 10 tiroteios por dia no RJ. Centenas de milhares de jovens e moradores das favelas são expostos a essa violência.

Em um ano, foram registrados 3.829 tiroteios na cidade do Rio de Janeiro. Violência que ceifa centenas de vidas todo ano, principalmente de jovens negros dos morros e favelas, como a menina Maria Eduarda, assassinada na escola por 3 tiros disparados pela PM no bairro Acari, um dos bairros com mais creches e escolas expostas aos tiroteios.

Os dados coletados pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas mostram que, apenas na rede municipal, quase 130 mil alunos já perderam aulas por causa de tiroteios, cerca de 20% do total de alunos.

Essa violência só cresce com a crise e a falta de oportunidades que aumenta a cada dia, jogando os jovens dos morros cada vez mais na marginalidade e no crime. A situação tende a piorar com os ataques de Temer, Pezão e Crivella, que enquanto cortam da educação, investem cada vez mais na repressão, fazendo aumentar o contingente e a brutalidade da PM racista e assassina.

A luta dos trabalhadores e do povo das favelas é a única saída. Contra os ataques dos governos! Pelo fim da polícia racista e assassina! Basta de repressão!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias