×

Unidade | Metroviários de SP se solidarizam com as greves de metroviários e trabalhadores da educação de MG!

Dezenas de metroviários enviaram seu apoio às greves de Minas Gerais. Uma só classe, uma só luta. Unificar as lutas para derrotar Zema, Kalil e Bolsonaro!

terça-feira 29 de março de 2022 | Edição do dia

Os trabalhadores do Metrô de São Paulo se organizaram em suas estações para se somar à campanha de fotos de apoio às greves de Minas Gerais organizada pelo Esquerda Diário e o Movimento Nossa Classe.

Veja aqui todas as fotos de apoio:

Em Belo Horizonte os metroviários estão em uma dura luta contra a privatização da empresa. Tanto a prefeitura de Kalil/Fuad, quanto o governo do estado de Zema e inclusive o governo federal de Bolsonaro estão mais que decididos em entregar o Metrô para a iniciativa privada. As privatizações são parte de um dos principais planos de ataques desses governos reacionários.

A situação do transporte em Belo Horizonte é drástica, todos os trabalhadores enfrentam horas nos trajetos diários para o trabalho, as tarifas aumentaram drasticamente na pandemia e temos que saber que a privatização só vai agravar essa situação. Por isso é muito importante todas as medidas de solidariedade da população e o apoio dos metroviários de SP é fundamental por que em São Paulo Dória também vem buscando caminhos nesse sentido, como temos visto na privatização do serviço das bilheterias.

Os metroviários de BH se somaram ao ato de unificação das greves da educação, essa ação foi uma importante medida para fortalecer a luta e por isso achamos que é possível dar mais um passo no sentido da unificação construindo comitês de greve unificados para articularmos nossas ações, nossas pautas e assim enfrentar, Kalil, Zema e Bolsonaro juntos. As greves de Minas Gerais são um exemplo para todos os trabalhadores no país e justamente por isso os metroviários de São Paulo estão dizendo:

Todo apoio às greves de Minas Gerais em defesa da educação e do transporte público!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias