×

Os metroviários denunciam o aumento da terceirização, falta de funcionários e ameaça da CBTU de privatizar o serviço.

Rodrigo Tufãodiretor do sindicato das Metroviárias e Metroviários de SP e do Movimento Nossa Classe

segunda-feira 16 de maio de 2016 | Edição do dia

Dia 16/05 os metroviários de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE) começaram uma greve depois da absurda proposta de 5,5% de aumento feita pela CBTU (companhia brasileira de trens urbanos) que pertence ao governo federal.

Os metroviários denunciam o aumento da terceirização, falta de funcionários e ameaça da CBTU de privatizar o serviço. Já não bastasse a super lotação e falta de linhas, agora os usuários também terão que pagar o lucro de uma empresa privada através do preço da passagem.

O governo de São Paulo também mostra muito bem a que serve a privatização. Repassou mais de 300 milhões do Metro de SP para a linha 4 amarela controlada pela CCR, que não por acaso foi uma das principais doadoras para a campanha do governador. Enquanto os trabalhadores se espremem em um transporte precário, o governo em suas negociatas desvia dinheiro público para honrar contratos absurdos que faz com seus financiadores de campanha.

Todo apoio aos metroviários de Belo Horizonte e Recife. É urgente que organizemos uma luta nacional dos transportes para barrar a onda privatizante que os governantes ensaiam, sob a tutela do golpista Michael Temer. Precisamos parar o país para derrotar os governos e impor uma assembleia constituinte livre e soberana através da mobilização dos trabalhadores, para garantir direitos e amplia-los.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias