×

CHUVAS EM SÃO PAULO | Menino de 7 anos morre devido as enchentes em Barueri, vítima da negligência do Estado

Kauê, menino de sete anos de Osasco, morre soterrado em um deslizamento causado pelas enchentes na região metropolitana de São Paulo. Mais uma vítima da negligência dos governos e do estado capitalista.

terça-feira 18 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

O garoto, que estava internado no Hospital Municipal de Barueri, não resistiu e faleceu na noite de ontem, 16 de fevereiro. A região de Osasco, foi uma das regiões mais afetadas pelas enchentes, deixando centenas de trabalhadores desabrigados, e pelo menos 6 mortos, em números oficiais, contando com Kauê. O deslizamento aconteceu no Morro do Socó, onde pelo menos 81 famílias foram evacuadas devido às enchentes e ao deslizamentos.

Ao contrário do que os canais oficiais do governo e a grande mídia tenta nos convencer, a devastação que atingiu a região metropolitana de São Paulo, não é uma tragédia imprevisível da natureza. Todos os anos tempestades como essa assolam todos os pontos o país, e todos os anos as enchentes devastam os centros urbanos, levando a vida de nossos ente queridos, destruindo nossas casa e nossos poucos e precários pertences que batalhamos dia após dia para obter.

Dias antes da tempestade atingir a região de São Paulo, eram Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais que estavam debaixo da água sob situação de calamidade pública. E todos os anos nessa mesma época do ano, após as catástrofes se concretizarem, os governantes fingem surpresa e lágrimas de crocodilo perante a tragédia anunciada. A demagogia dos canais de TV servem apenas para esconder o total descaso e desprezo da elite do país para com a vida dos trabalhadores, das famílias, dos jovens e garotos como Kauê.

Segundo a Defesa Civil do Espírito Santo, até 30 de janeiro, havia dez mortos, dez feridos, 2.030 desabrigados e 12.735 desalojados por conta das chuvas. Enquanto a Defesa Civil de Minas Gerais confirmou que até no dia 3 de fevereiro tinham 58 pessoas mortas, 65 feridas, 8.259 desabrigadas e 44.929 desalojadas em todo estado e 13 mil desalojados e três pessoas mortas pelas enchentes no Rio de Janeiro.

O Esquerda Diário, que vem recebendo e divulgando denúncias inúmeras barbáries causadas pelas enchentes se solidariza profundamente com a família de Kauê e de todas as outras vítimas da negligência dos governos e do Estado.

É necessário urgentemente um plano de obras públicas nos grandes centros Urbanos que combata as enchentes e deslizamentos, e garanta moradias seguras e de qualidades para a população, com a conta paga por impostos progressivos sobre as grandes fortunas milionárias dos patrões.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias