Internacional

ESTADOS UNIDOS

Melania Trump e um discurso à la Michelle Obama

Foi na Convenção Republicana, que começou esta segunda e oficializou a candidatura de Donald Trump. O discurso de Melania foi muito similar ao de Michelle Obama na Convenção Democrata de 2008.

quarta-feira 20 de julho de 2016| Edição do dia

Na segunda feira 17, começou em Cleveland, Ohio, a Convenção Nacional Republicana aonde a esposa de Donald Trump e aspirante a primeira dama, Melania, deu um discurso com passagens surpreendentemente similares ao que deu Michelle Obama na Convenção Democrata de 2008.

“Meus pais me educaram com valores de que temos que trabalhar duro pelo que queremos na vida; de que nossa palavra é nosso vínculo e que temos que fazer o que dizemos e manter nossas promessas; que temos que tratar as pessoas com respeito”, disse Melania. “Me ensinaram a demonstrar valores e ética na minha vida diária. Essa é a lição que sigo passando a nosso filho. E temos que transmitir essas lições a muitas gerações que virão, porque queremos que as crianças desta nação saibam que o único limite para as suas conquistas é a fortaleza dos seus sonhos e sua vontade de trabalhar para atingi-los”.

Esse ponto, um dos mais importantes do primeiro dia da Convenção, guarda uma similaridade particular com o discurso que Michelle Obama deu em 2008, na Convenção que formalizava a candidatura de Obama. “ Barack e eu fomos criados com muitos valores em comum: que temos de trabalhar duro pelo que queremos na vida; que sua palavra é seu vínculo e que cumpra com o que diz que irá fazer; que trate as pessoas com dignidade e respeito”, disse Michelle Obama naquele ano. “Porque queremos que nossos filhos e todas as crianças dessa nação saibam que o único limite à altura das suas conquistas é o que alcancem seus sonhos e suas vontades para trabalhar por eles”, afirmou.

Diante da surpresa das passagens em comum entre ambos os discursos, um funcionário da campanha de Trump sugeriu que isso poderia ter sido resultado de um erro da equipe de redatores. Antes de dar seu discurso, Melania havia contado a Matt Lauer, periodista do canal NBC, que o texto ela mesma havia escrito, “ com um pouco de ajuda”.

“Ao escrever seu belo discurso, a equipe de redatores de Melani tomou nota sobre o que a inspira na vida em alguns casos incluíram fragmentos que refletem seu próprio pensamento”, disse Jason Miller, assessor de comunicação de Trump, em um comunicado. Talvez, por um acaso, a inspiração foi justamente voltar a ouvir o discurso de Michelle...




Tópicos relacionados

Eleições Estados Unidos   /    Internacional

Comentários

Comentar