×

Negacionistas no poder | Mayra Pinheiro, a ’Capitã Cloroquina’, vai assumir cargo que trata da saúde do trabalho

Mayra Pinheiro, vai assumir o cargo de subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência, ligada ao Ministério do Trabalho e Previdência. Com uma negacionista à frente de questões da saúde do trabalho, essa mudança de cargo só pode representar uma precarização ainda maior para os trabalhadores, empurrando os mesmos para a precarização, a pandemia, entre outros problemas, como problemas de saúde e os acidentes de trabalho que acontecem diariamente.

terça-feira 15 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Imagem: EVARISTO SÁ/AFP

A médica conhecida como "Capitã Cloroquina", Mayra Pinheiro, vai assumir o cargo de subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência, ligada ao Ministério do Trabalho e Previdência, após ter sido exonerada nesta segunda (14) do cargo de secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde.

Veja também: Claudemir Kauã, 17 anos, entregador: atropelado por um empresário num carro de luxo

Mayra disse que vai deixar o novo cargo "no momento oportuno, seguindo a legislação e o calendário eleitoral", para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Ceará, seu estado natal.

Veja mais: Terceirizada de Campinas não recebeu seu salário mesmo após trabalhar 4 dias com o braço quebrado

Mais uma vítima da Vale, operário cai em tanque de minério e morre em Itabira (MG)

Aliada de Bolsonaro (PL), a médica ficou conhecida como uma das maiores defensoras da cloroquina, que não tem eficácia comprovada contra a covid-19, e por isso ganhou o apelido de "Capitã Cloroquina". No início deste mês, ela se filiou à mesma sigla do presidente.

Veja também: 1937 pessoas foram resgatadas em condições análogas a escravidão em 2021 no Brasil

A ex-secretária também foi apontada como integrante do "gabinete paralelo" fora da estrutura do Ministério da Saúde, que que vinha assessorando o governo de Bolsonaro em relação a pandemia no Brasil, buscando aconselhar o presidente diretamente no que diz respeito a "soluções" em relação a crise pandêmica.

Pode te interessar: "Burnout se trata psiquicamente, mas só tem fim sem a precarização do trabalho", afirma Dunker

Com uma negacionista à frente de questões da saúde do trabalho, essa mudança de cargo só pode representar uma precarização ainda maior para os trabalhadores, em meio à diversos ataques à classe trabalhadora levada adiante pelo Governo Bolsonaro e Mourão e por todo o regime golpista, que impõem a falta de direitos aos trabalhadores, empurrando os mesmos para a precarização, a pandemia, entre outros problemas, como problemas de saúde e os acidentes de trabalho que acontecem diariamente.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias