×

REFORMA DA PREVIDÊNCIA | Marun compra votos para Reforma da Previdência fazendo chantagem com empréstimo na Caixa

sexta-feira 22 de dezembro de 2017 | Edição do dia

Carlos Marun, ministro da articulação política de Temer, está usando os empréstimos da Caixa Econômica Federal aos estados e municípios pra chantagear os governantes e pressiona-los a apoiarem sua reforma previdenciária, segundo relato de Jackson Barreto (MDB) ao jornal O Estado de São Paulo. Para assegurar os empréstimos do banco estatal, os governadores e prefeitos precisarão garantir apoio pra reforma da previdência entre os parlamentares de seus estados, segundo a denúncia.

“Ma­run me fa­lou que há vá­ri­os con­tra­tos com a Cai­xa, mas o go­ver­no só vai li­be­rar após a vo­ta­ção da re­for­ma. Achei uma coi­sa fo­ra de pro­pó­si­to. Me dei­xou frus­tra­do”, O empréstimo em questão seria destinado a recuperação das rodovias.

Essa declaração mostra novamente como os direitos dos trabalhadores estão à venda e como os políticos tratam os direitos dos trabalhadores como "balcão de negócios". Para descarregar a crise sobre os trabalhadores e aprofundar a dependência do Brasil ao capital financeiro imperialista, o golpismo escancara o caráter mercenário do congresso nacional e o aparelhamento escandaloso do estado.

Os trabalhadores só poderão resistir a ataques como a reforma da previdência retomando o caminho da luta, tomando-as em suas mãos, com uma frente única operária que se enfrente com as lideranças sindicais traidoras da nossa luta (como as grandes centrais sindicais que as engessam) e que seja capaz de superar a traição e o imobilismo da burocracia sindical.

Foto: Diário do centro do mundo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias