Marcella Campos

Professora da rede pública do Estado de São Paulo, militante do Professores Pela Base e do Grupo de Mulheres Pão e Rosas.

EDUCAÇÃO

Acordos de Alckmin e Dória para a educação: reorganização disfarçada

10 de janeiro | Na tarde de segunda (09) a mídia veiculou a noticia que a rede de ensino estadual e municipal seriam unificadas, fato posteriormente negado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) o prefeito João (...)

Marcella Campos

SÃO PAULO

O Cartaz “Doutrinário” da Secretaria de Educação de Alckmin

22 de novembro de 2016 | Com a desculpa de “esclarecer” os fatos, Secretaria da Educação de Alckmin faz Cartaz para defender suas posições políticas com o objetivo de desmobilizar a luta dos estudantes contra a Reforma do (...)

Marcella Campos
Diego Damaceno

A "Gestão Democrática da Educação de Alckmin": Entre Cassetetes e Questionários!

10 de novembro de 2016 | Geraldo Alckmin aposta agora no discurso de "Gestão Democrática" nas escolas, para tentar abafar e reprimir qualquer organização dos estudantes e professores, mas como é realmente a gestão democrática (...)

Marcella Campos
Diego Damaceno

SEGUNDO TURNO

PSDB de Alckmin sai fortalecido das urnas

30 de outubro de 2016 | Fechado o segundo turno e as eleições para as prefeituras em todo Brasil as disputas internas do PSDB ganham contornos mais claros, com fortalecimento de Alckmin e PSDB paulista.

Marcella Campos

Presidente do TST quer que justiça do trabalho beneficie mais os patrões

30 de outubro de 2016 | Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho, afirmou que vai avaliar as criticas de que TST é protecionista com os trabalhadores.

Marcella Campos

Com medo de delações, Temer quer acelerar ataques

18 de outubro de 2016 | Às vésperas de votar na Câmara dos deputados o segundo turno da PEC 241, que congela os investimentos na educação e saúde, além dos salários e a contratação de funcionários públicos, pelos próximos 20 (...)

Marcella Campos

JORNADAS DE LUTA

Jornadas de luta nos dias 22 e 29 de setembro: dois passos à frente se superarmos a divisão imposta pela CUT e centrais sindicais

21 de setembro de 2016

Marcella Campos
Thais Oyola - bancária e delegada sindical da Caixa

PROFESSORES

Por que lutar por uma forte oposição para construir uma nova Apeoesp?

17 de agosto de 2016 | No dia 20 de agosto a Oposição Alternativa, depois de uma proposta da corrente Professores Pela Base, fará uma plenária aberta a todos os lutadores da categoria e todos aqueles que queiram debater um (...)

Marcella Campos

LAVA JATO

Janot e os dilemas da Lava Jato e dos rumos do golpe

9 de agosto de 2016 | O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, afirmou em entrevista concedida ao jornal Estadão que a Lava Jato revelou um "modo degenerado de fazer política", já que, segundo ele, políticos e (...)

Marcella Campos

PRIVATIZAÇÃO PETROBRÁS

Pedro parente afirma que vai privatizar Petrobrás por fatias, sem dogmas

19 de julho de 2016 | Pedro Parente, presidente da Petrobras, em entrevista publicada na Folha de São Paulo nesta segunda-feira admitiu o que todos já sabem, o governo golpista de Temer quer privatizar tudo que pode.

Marcella Campos

ELEIÇÕES

PT e PSDB dominam o tempo das propagandas eleitorais

11 de julho de 2016 | Com mais de 50% do tempo de TV e rádio, os dois partidos sufocam os pequenos partidos.

Marcella Campos

VIOLENCIA POLICIAL

A violência policial contra o futuro da juventude

28 de junho de 2016 | A violência e a brutalidade contra os jovens das periferias, em sua maioria negros, não são características apenas da cidade com o maior efetivo policial do mundo, São Paulo.

Marcella Campos

PETROBRAS

Pedro Parente propõe a venda da Petrobras como resposta a crise

20 de junho de 2016 | Pedro Parente, o novo diretor-presidente da Petrobras indicado pelo golpista Michel Temer, concedeu na última sexta-feira entrevista ao The Wall Street Journal, periódico da Bolsa de Valores (...)

Marcella Campos

CASSAÇÃO

Votação nessa terça pode definir futuro de Cunha

13 de junho de 2016 | Entre acordos para "limpar" o golpe, votação no Conselho de Ética da Câmara pode definir hoje se Eduardo Cunha sofrerá processo de cassação de mandato.

Marcella Campos

LEI SECA?

Ministro de Temer quer restringir o álcool e proibir o debate sobre as drogas

6 de junho de 2016 | Mostrando mais uma vez a que veio, o governo golpista de Temer, por meio de seu ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra, defendeu mais um retrocesso para os brasileiros.

Marcella Campos

CHAMADO ÀS PROFESSORAS

Pela educação e por todas elas. Chamado às professoras do estado.

30 de maio de 2016 | Nós professoras não podemos aceitar que o nosso grito de dor e ódio fique entalado na garganta.

Maíra Machado
Marcella Campos

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Polícia Civil tenta culpabilizar jovem que sofreu estupro coletivo

30 de maio de 2016 | Ainda sobre o caso aterrorizante da jovem de 16 anos que foi estuprada por mais de 30 homens em uma comunidade do Rio de Janeiro, o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso continuou a séria de (...)

Marcella Campos

NEGOCIAÇÕES CENTRAIS SINDICAIS

CUT negocia com centrais golpistas e não prepara a luta contra Temer

24 de maio de 2016 | Que CUT e CTB nada fizeram para efetivamente construir uma resistência ao golpe já denunciamos muitas vezes. Assim como denunciamos que o PT, partido à qual a CUT é diretamente ligada, garantiu que (...)

Marcella Campos

GABINETE GOLPISTA

Temer e novo ministro da justiça já divergem (sobre a justiça, não sobre a repressão, claro)

17 de maio de 2016 | Com o governo golpista de Michel Temer ainda se configurando começam a aparecer os primeiros sinais de que a aliança entre PMDB e PSDB tem apenas um ponto inabalável, que é atacar de forma mais dura (...)

Marcella Campos

LUTA CONTRA O GOLPE

’Incendiar’ o país contra o golpe e os ajustes

9 de maio de 2016 | Até onde vai a política de paralisia do PT, CUT, CTB e UNE?

Marcella Campos

DISCURSO DILMA 1 DE MAIO

Dilma faz discurso de passivização. As centrais devem convocar assembleias para paralisar de fato no 10M

2 de maio de 2016 | No ato do dia do trabalhador, Dilma faz discurso morno e centrais sindicais continuam sem lutar de fato contra o golpe.

Marcella Campos

AVANÇA O GOLPE

Comissão do golpe é votada nesta segunda-feira

25 de abril de 2016 | Com o golpe institucional da direita avançando a passos largos, senado elegeu nesta segunda-feira a comissão especial que dará prosseguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma.

Marcella Campos

IMPEACHMENT

A CUT ameaça, #alutacomeçou, mas até agora nenhum plano de lutas sério

19 de abril de 2016 | A CUT soltou nota hoje clamando pela necessidade de intensificar a luta contra o golpe, colocando timidamente a greve geral como uma possibilidade.

Adriano Favarin
Marcella Campos

MONTES CLAROS

Deputada Raquel Muniz (PSD-MG) depois de dedicar seu "sim" ao combate a corrupção tem marido preso pela PF

18 de abril de 2016 | Em show particular, Raquel Muniz, do PSD-MG, dedicou seu "sim" ao combate a corrupção e ao marido, Prefeito de Montes Claros, como exemplo de político honesto. Pela manhã, seu marido estava sendo (...)

Marcella Campos

Mais publicações