×

TRABALHO ESCRAVO | Mapa do trabalho escravo no Brasil

Veja mapa de todos os locais no Brasil onde há registro confirmado pelo Ministério do Trabalho de emprego de trabalho escravo por parte de empresas capitalistas.

quinta-feira 19 de outubro de 2017 | Edição do dia

O Esquerda Diário mapeou todos os locais no Brasil onde há registro formal de trabalho escravo empregado por parte das empresas capitalistas.

O mapa foi feito em base aos registros divulgados na Lista de Transparência sobre Trabalho Escravo Contemporâneo, de 2014 a 2016.

Casos registrados
Pará: 63
Minas: 34
São Paulo: 23 casos, sendo 10 na Capital
Tocantins: 21
Maranhão: 17
Ceará: 11
Paraná: 9
Mato Grosso: 8
Goiás: 8
Rio Grande do Sul: 7
Santa Catarina: 7

Total: 247

A região do Pará lidera o ranking de regiões brasileiras com os maiores índices, com registros inclusive de utilização da mão de obra escrava infantil.

Apesar de haver maior concentração de registros no trabalho no campo e em regiões economicamente atrasadas, há também um grande número de registros nos centros urbanos como a capital paulistana, com registros em 10 locais, dos quais 7 foram possíveis mapear:

Apesar da tentativa de censura do governo Temer, o Ministério do Trabalho foi obrigado a divulgar os nomes das empresas por decisão judicial.

Também divulgamos aqui a lista completa de todas as 250 empresas capitalistas que lucram em cima da superexploração e da miséria de milhares de trabalhadores. Destas, 247 foram localizadas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias