×

19J | Manifestantes vão às ruas em Santo André em repúdio ao governo Bolsonaro

sábado 19 de junho de 2021 | Edição do dia

Manifestantes se concentraram na Praça do Carmo, em Santo André, para ato contra Bolsonaro, na manhã deste sábado, 19.

Centenas de cidades confirmaram manifestações em todo o país hoje contra o desastre promovido pelo governo Bolsonaro. Seja na gestão da pandemia, seja na economia ou em quaisquer ataques aos mais vulneráveis, não faltam motivos para lutar contra Bolsonaro, ainda que a política das direções dos atos seja a de dividi-los.

Confira a fala de Maíra Machado, professora da rede pública estadual de São Paulo e militante do MRT, falando sobre a disposição que os trabalhadores estão mostrando de lutar contra Bolsonaro, mas alerta sobre ele não estar sozinho. Bolsonaro está junto dos governadores, do Congresso e do STF pra impor uma série de ataques aos trabalhadores.

O que Maíra alerta é sobre a necessidade de se impulsionar uma batalha contra o conjunto do regime, e não apenas contra Bolsonaro.

As manifestações de hoje devem ir por mais: devem pressionar as centrais sindicais para que estas saiam imediatamente da política de “Lula em 2022” e convoquem já uma paralisação nacional, que unifique todos os trabalhadores e que unifique os problemas causados pelo governo e pelo regime político. Não podemos separar as lutas entre os que sofrem com a crise econômica e os que sofrem com a pandemia. Se trata de um mesmo regime político. Separar essas demandas é uma política criminosa das direções sindicais.

Com o Esquerda Diário, você acompanha as manifestações em todo país ao longo de todo o dia de hoje, assim como fizemos no dia 29 de maio. Um jornal independente que não tem o interesse de transformar essas lutas em um palanque eleitoral para Lula em 2022, mas sim em uma importante luta contra Bolsonaro Mourão e militares , pois as mortes pela Covid e pela fome estão ocorrendo agora, e a única forma de barrar este curso de tragédias é cm a força da nossa mobilização.

Leia também:

  •  CUT e UNE não constroem unidade de trabalhadores e estudantes para dia 19.
  •  A esquerda institucional e a busca de um caminho de subordinação ao PT.


  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias