×

Dia Internacional das Mulheres | Manifestações são marcadas por todo o Brasil neste 8M; saiba os horários e locais dos atos

Neste Dia Internacional das Mulheres ocorrerão, nas principais do Brasil, manifestações pelos direitos das mulheres, contra o governo misógino de Bolsonaro, Mourão e Damares, contra as opressões sofridas pelas mulheres e contra a guerra reacionária na Ucrânia. Veja os horários e locais em que ocorrerão os atos nas principais cidades do país.

terça-feira 8 de março | Edição do dia

O 8 de março é uma data histórica de luta que surgiu em meio a luta da classe trabalhadora com as mulheres socialistas. Neste ano, é preciso resgatar essa tradição socialista e internacionalista para lutar contra toda a opressão e exploração sofrida pelas mulheres trabalhadoras em todo o mundo, contra o governo misógino de Bolsonaro, Mourão e Damares e contra a guerra reacionária na Ucrânia que é um ataque a classe trabalhadora tanto ucraniana quanto russa.

Leia mais sobre: No 8M vamos marchar contra a guerra na Ucrânia, gritando fora as tropas russas, abaixo a OTAN e o imperialismo"

O grupo internacional de mulheres socialistas Pão e Rosas chama a todas para se juntarem aos blocos classista que estarão em várias cidades, para tomar as ruas neste dia internacional de luta das mulheres, com uma tarefa internacionalista primordial: "Não à guerra na Ucrânia: fora as tropas russas de Putin, abaixo a OTAN e o imperialismo!"

O 8 de março nasceu internacional e hoje está colocado para todas nós seguir essa tradição dizendo "Pela unidade da classe trabalhadora internacional! Por uma política independente na Ucrânia para enfrentar a ocupação russa e a dominação imperialista!

Veja os horários e locais de manifestações em algumas das principais cidades do Brasil:

São Paulo: concentração às 16 hrs em frente ao Masp.

Campinas: concentração às 16 hrs no Largo do Rosário

Rio de Janeiro: concentração às 16 hrs na Candelária

Belo Horizonte: 16 hrs e 30 min na Praça da Liberdade

Recife: concentração às 15 hrs no Parque 13 de maio

Natal : 14 hrs e 30 min na Praça Gentil Ferreira (Alecrim)

Brasília: 17hrs no Museu Nacional

Porto Alegre: 17 hrs no Largo Glênio Peres

Vitória: 14 hrs e 30 min na Praça Costa Pereira

ABC paulista: dia 12/03 - concentração às 10 hrs na praça da Matriz

Veja também:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias