×

ESCOLA DE SAMBA | Mangueira terá verso contra onda de conservadorismo da bancada evangélica

Samba enredo da escola Mangueira terá crítica direta ao conservadorismo de Crivella, pelo ataque ao corte pela metade a subvenção direcionada às escolas de samba para o carnaval do Rio de Janeiro em 2018.

quarta-feira 11 de outubro de 2017 | Edição do dia

(Foto: Maria Zilda e Henrique Matos)

Como crítica a decisão de Marcelo Crivella (PRP – RJ) em cortar pela metade a subvenção direcionada às escolas de samba para o carnaval do Rio de Janeiro, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira terá um samba enredo irônico no ano de 2018.

A decisão de troca do trecho do samba recém-eleito foi tomada nesta segunda (09) e levanta o questionamento direto as atitudes recentes do governante em relação à festa. Confira como ficou:

Eu sou Mangueira meu senhor, não me leve a mal Pecado é não brincar o Carnaval!

Eu sou Mangueira meu senhor, sou Universal
Pecado é não brincar o Carnaval!

Segundo Crivella, este corte orçamentário está vinculado com o aumento de verba para as creches da cidade, mas sabemos que pontos principais de gasto de verba pública serão intocados. Para o prefeito, que é bispo licenciado da Igreja Universal, o conservadorismo é algo latente já que também já noticiou a decisão de que a prefeitura não apoiará a parada LGBT da cidade, sendo que esta é a segunda maior do país.

Este corte orçamentário na maior festa do país, juntamente com o da parada LGBT, a censura da exposição Queermuseu, faz parte dos ataques ideológicos que não só Crivella, mas também Michel Temer, no âmbito federal – com o projeto de projeto de escola sem partido e a cura gay – vem fazendo a classe trabalhadora. Como séculos atrás, as ideologias religiosas perpassam as decisões políticas para impedir a livre expressão da maioria.

Confira a íntegra samba enredo da escola Mangueira pelo link - http://sambarazzo.com.br/site/e-ai-noticias/debochada-mangueira-muda-letra-do-samba-pra-alfinetar-crivella.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias