×

Denúncia | Mais uma vez, agora nas vésperas do Natal, CIEDS e Paes atrasam pagamento de salários.

Os trabalhadores da Ong CIEDS, contratada pela prefeitura para gerir os serviços de Residência Terapêutica no município do Rio de janeiro, estão mais um final de ano sofrendo com o descaso da empresa e da PREFEITURA DO RIO, nas figuras de Eduardo Paes, Daniel Soranz e Hugo Fagundes.

sexta-feira 17 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Essas trabalhadoras e trabalhadores, sendo maioria feminina e negra, que estão na linha de frente do cuidado à pessoas que sofreram os horrores dos manicômios, garantindo o funcionamento de um serviço tão essencial que são as Residências Terapêuticas, estão aguardando ainda seus salários desse mês e a segunda parcela do 13° salário.

Na última segunda feira, 13/12/2021, um grupo de trabalhadores, esteve presente no Fórum de Saúde Mental da área programática 4.0 (aréa de abragência: Barra da Tijuca, Camorim, Cidade de Deus, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena) para cobrar informações referente ao pagamento dos salários e na quinta e sexta estiveram em frente a prefeitura reivindicando o pagamento dos seus proventos.

As demandas são para além dos atrasos recorrentes de salários. Segundo denúncia das trabalhadoras há falta de transparência e comunicação da CIEDS, e não há por parte da prefeitura nenhuma fiscalização para que a CIEDS cumpre com sua obrigação, além de muitos estarem com 2 a 3 férias vencidas, além da defasagem dos salários e benefícios que não tem reajuste há 2 anos. São trabalhadores e trabalhadoras que não deixaram de trabalhar em nenhum momento durante a pandemia e sofrem com o descaso e a possibilidade de passarem o natal sem seus salários pois até o momento há apenas uma promessa que os salários serão pagos na semana que vem.

O Esquerda Diário apoia a luta dos trabalhadores do CIEDS em defesa de seus empregos e direitos e chama os trabalhadores de outras OSs, dos demais ramos da saúde pública e privada, assistência social e demais categorias a se solidarizar com esses trabalhadores. A precarização de um setor de nossa classe é um passo para avançar na precarização de todos nós.

💬 Quer denunciar o que acontece em seu local de trabalho, a luta de sua categoria? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias