×

UCRÂNIA PROTESTOS | Mais de mil mineiros protestam no centro de Kiev

Mais de mil mineiros se manifestaram nesta quarta-feira (22) no centro de Kiev para exigir a demissão do ministro de Energia e Mineração do Carvão, Vladímir Demchishin, que eles responsabilizam pela grave situação que atravessa o setor.

sexta-feira 24 de abril de 2015 | 00:01

Os manifestantes tentaram bloquear os acessos às sedes da Presidência e do ministério encabeçado por Demchishin, e depois interromperam o tráfego em Kreschátik, a principal avenida do centro da capital ucraniana.

Os mineiros, que reivindicam também o pagamento de salários atrasados e o direcionamento de recursos para apoiar o setor da mineração, advertiram que não sairão de Kiev até que suas reivindicações sejam atendidas.

"Já chegaram a Kiev mais de mil mineiros. A polícia não empreende nenhum tipo de ação contra eles", disse um porta-voz do Ministério do Interior citado pela imprensa local.

Os participantes do protesto se reuniram também junto à sede da Rada Suprema (Parlamento) com cartazes nos quais podia-se ler: "Deputados, apoiem a mineração do carvão", "Sem carvão não há eletricidade".

As minas de carvão mais importantes da Ucrânia se encontram nas regiões orientais do país e muitas delas, em zonas controladas pelas milícias separatistas pró-russas.

EFE/Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias