×

DESEMPREGO | Mais de 12,7 milhões de desempregadas em janeiro revela piora com Reforma Trabalhista

Segundo o IBGE o índice de desemprego ficou em torno de 12,7 milhões de pessoas em janeiro deste ano, atingindo o índice de 12,2%, maior do que a do trimestre anterior, que foi de 11,8%.

quarta-feira 28 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

A taxa é referente aos meses de novembro, dezembro e janeiro, e mostra que houve aumento no número de pessoas desempregadas, segundo o IBGE esse aumento pode ter se dado também por uma questão sazonal, já que no fim do ano muitas pessoas são contratadas temporariamente.

Em relação à janeiro do último ano, o levantamento mostra que 1,8 milhões de pessoas passaram a ser ocupadas, isso quer dizer, trabalham de maneira informal, com menos direitos e muitas vezes menos salários.

Tanto o trabalho informal, como temporário, devem aumentar ainda mais durante esse ano, já que a reforma trabalhista entrou em vigor em novembro do ano passado e já mostra sinais dos seus objetivos, que é precarizar as relações de trabalho, retirando direitos conquistados historicamente pelos trabalhadores em nome dos lucros dos patrões.

Com a Reforma Trabalhista índices como esses tendem a piorar ainda mais, mostrando que é uma falácia o discurso do aumento do emprego que Temer e a casta política podre utilizada para defender a reforma. Para ter direito à trabalho digno, com direitos elementares, necessitamos enfrentar os interesses dos golpistas, por isso é urgente que as centrais sindicais organizem em cada local de trabalho, um plano de lutas para ir para cima dos que querem nos tirar até o sangue.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias