×

ELEIÇÕES FRANÇA | Macron vence as eleições francesas com 65,8% dos votos validos

Neste domingo (07), a população francesa foi as urnas para eleger seu presidente pelos próximos 5 anos. Com 24,6% de abstenções, a mais alta desde 1969, Emmanuel Macron, ex-banqueiro e ex-ministro da economia venceu com 65,8% contra 34,2% da candidata direitista Marine Le Pen.

segunda-feira 8 de maio de 2017 | Edição do dia

Com um discurso "nem de direita, nem de esquerda", Macron é o presidente mais jovem eleito na França, agradando diversos políticos mundo afora. François Hollande, seu antecessor, fez questão de parabenizá-lo logo após sua vitória, dizendo que a derrota contra a nacionalista Marine Le Pen demonstrava "o compromisso do povo francês com os valores republicanos e europeus".

O presidente ilegitimo Michel Temer também parabenizou a vitória de Macron pelo Twitter, com sua demagogia dizendo que Brasil e França "continuarão a trabalhar juntos em defesa da democracia".

Trump também mandou sua mensagem: “Felicitações a Emmanuel Macron por sua grande vitória hoje como o próximo presidente da França. Tenho muita vontade de trabalhar com ele!”, Já Marine Le Pen apesar de reconhecer sua derrota e parabenizar Macron, falou em uma vitória "histórica" de seu partido, a Frente Nacional.

O alto índice de abstenções foi uma preocupação durante toda a eleição, demonstrando que há um grande rechaço aos candidatos da ordem e uma falta de alternativa política para os trabalhadores e a população francesa.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias