×

SEM TERRA | MST ocupa fazenda de Eike Batista como parte de ações contra corruptos

Como parte da jornada nacional de lutas "Corruptos, devolvam nossas terras", integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocuparam fazenda que pertence à MMX, empresa de Eike Batista. A ocupação ocorreu na madrugada desta quarta (26), e cerca de 200 famílias estão no local.

quarta-feira 26 de julho de 2017 | Edição do dia

A fazenda fica localizada em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e encontrava-se abandonada. O MST afirma que o local foi palco de crimes ambientais devido à exploração mineral desenfreada.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o MST afirma que Eike, "preso, acusado de corrupção, ele responde ao processo em prisão domiciliar, dentro de sua mansão. Enquanto isso, os trabalhadores brasileiros continuam sofrendo com o desemprego, a falta de moradia e de acesso à terra".

Nesta terça-feira (25) o MST ocupou propriedades da Argeplan, que tem como um dos sócios João Baptista Lima Filho, ex-assessor do presidente golpista Michel Temer (PMDB) e da Amaggi, empresa que pertence à família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Uma fazenda que pertenceria ao ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também foi ocupada.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias