×

SINTUSP | MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A TENTATIVA DE DESPEJO DO SINTUSP - Diretoria da Adusp

A Associação de Docentes da USP aprovou hoje moção de repúdio à ação da reitoria da USP de desocupação do SINTUSP.

quarta-feira 14 de dezembro de 2016 | Edição do dia

A Associação dos Docentes da USP manifesta o seu veemente repúdio a mais uma tentativa da reitoria da USP de despejar o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) da sua sede histórica, espaço que ocupa desde sua fundação. Vale salientar que o pequeno prédio em questão não está sendo reivindicado por nenhuma das unidades de ensino e pesquisa da universidade e não representa nenhum patrimônio de valor arquitetônico. Repudiamos, pois, a decisão judicial que concedeu à reitoria da USP uma liminar de reintegração de posse na qual já se prevê a possibilidade do uso de força policial.

Essa nova investida contra a organização coletiva no âmbito da universidade guarda relação com os ataques que, nesse ano, se avolumaram contra os direitos dos trabalhadores, assim como busca criminalizar toda e qualquer resistência por parte de movimentos sindicais, sociais e políticos no país.
Esses ataques se materializam na USP por meio do descompromisso da Reitoria nas negociações da data-base, da violência expressa no corte de ponto dos funcionários grevistas, do irresponsável Plano de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV), que ao cabo de duas etapas dispensará cerca de 3.000 funcionários, da política de estrangulamento das creches, do Hospital Universitário (HU) e da Escola de Aplicação (EA).

Resistiremos, ao lado de funcionários e estudantes, contra essa extrema arbitrariedade, que ora se pretende executar! Continuaremos na luta por uma universidade pública socialmente comprometida, que prime por valorizar a cultura, o conhecimento, seus estudantes, seus funcionários técnico-administrativos e seus docentes, e saberá enfrentar esse autoritarismo extremo.

São Paulo, 14/12/2016




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias