MRT

LULA E O PT

Lula é preso pela PF e o judiciário golpista

sábado 7 de abril| Edição do dia

Lula acaba de ser preso, pelo mandato autoritário de Sérgio Moro e o judiciário golpista.

Por volta de 18h40 Lula deixou a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, a pé. Atravessou uma viela e entrou em um carro da PF que o esperava perto dali.

Lula tentou deixar o sindicato para se entregar por volta de 17h deste sábado (7), mas militantes cercaram o portão e impediram a saída do carro. O petista desceu do carro e voltou para dentro do prédio do sindicato. A direção do PT declarou que a decisão de Lula de entregar-se pacificamente já era um fato.

Lula foi encaminhado à PF num cortejo de veículos.

Ao contrário da expectativa que setores da esquerda - diferentemente do MRT e do Esquerda Diário - alimentaram de que Lula faria qualquer resistência, Lula se entregou após uma missa, que clamava pela paz. No mesmo clima dos poucos atos que chamaram pelo país, o que primou não foi nenhuma perspectiva de combate contra os golpistas e seus ataques, mas a velha linha eleitoral petista e a apresentação de cada um dos candidatos no palanque. Lula e o PT demonstraram mais uma vez mais que são contra qualquer expressão da luta de classes no país.




Tópicos relacionados

Julgamento de Lula   /    PT   /    Lula   /    MRT

Comentários

Comentar