Sociedade

PRIVATIZAÇÃO TRANSPORTES

Linha 4, privatizada, fecha transferências e cria caos no Metrô de SP

sábado 3 de fevereiro| Edição do dia

Foto: usuários na via do trem da Linha 4 Amarela

Mal começou o Carnaval em São Paulo e o sucateamento e privatização dos transportes na cidade promovido pelo governador Alckmin e Doria mostra sua cara: fechamento das transferências para a Linha 4 Amarela (privatizada), superlotação das demais linhas, atrasos enormes dos trens e insegurança dos usuários que utilizam o Metrô hoje, sábado pré-carnaval. Mais de 180 blocos de rua acontecerão na cidade neste final de semana e reunem milhares de jovens e trabalhadores nas ruas de São Paulo.

A ida para a região centro e oeste da cidade, trajeto feito pelas Linhas 2 Verde (Metrô) e 4 Amarela (CCR), locais que concentrarão muitos blocos de carnaval hoje, estava o caos. A Linha 4 Amarela teve as transferências para as Linhas 3 Vermelha e 1 Azul interditadas para embarque, superlotando as demais transferência de metrô.


Embarque em Ana Rosa sentido vila Madalena (linha 2)


Embarque em Paraíso sentido vila Madalena (linha 2)

As plataformas de transferências em Paraíso, Ana Rosa e Consolação superlotaram entre as 14:00 e 16:00, causando grande insegurança aos usuários dos transportes. A via do trem no sentido Vila Madalena foi desenergizada na estação Paraíso para que se evitassem maiores acidentes por conta da superlotação.

Em meio a situação de calamidade muitos usuários estavam insatisfeitos e se queixando dentro dos trens "E eles ainda querem privatizar tudo, daí quando tiver evento vão fechar tudo?"

A diretora do Sindicato dos Metroviários Marília Rocha comentou que "A linha 4 amarela, privatizada, se sentiu no direito de não cumprir sua função elementar de transportar o povo e resolveu por conta própria fechar a transferência das estações Luz e República, superlotando as transferências das estações Paraíso, Consolação e Ana Rosa, causando pânico e uma situação de completa insegurança para a população! E quando privatizar as outras linhas como pretende o governo do estado, todas vão fechar a seu bel prazer?! A privatização não é boa pra ninguém, somente para enriquecer os bolsos dos empresários amigos de Alckmin! Por um Metrô estatal e com controle dos trabalhadores e usuários!"




Tópicos relacionados

Sociedade   /    Metrô   /    Juventude   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar