Mundo Operário

LAURA E EZEQUIEL PRESENTES!

Laura Rimedio e Ezequiel Castro: até o socialismo, sempre!

É com pesar que o Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT) e a seção brasileira do Esquerda Diário divulgam a nota de falecimento dos lutadores revolucionários Laura e Ezequiel, que faleceram fruto de um acidente doméstico na noite do último domingo, 04/06. Toda nossa solidariedade às famílias e aqueles que militaram lado a lado desses grandes companheiros de luta. Mesmo de longe, o projeto de vida dedicado à lutar contra as misérias do capitalismo nos aproximam profundamente e nos fazem também sentir a dor da perda de Laura e Eze.

segunda-feira 5 de junho| Edição do dia

Laura, Ezequiel e Frederico tinham viajado no fim de semana às regiões da província de Buenos Aires de Olavarría e Azul para se reunir com simpatizantes do Partido e da Frente de Esquerda.

Os três são referências reconhecidas do Partido de Trabajadores Socialista (PTS, organização irmã do MRT na Argentina) da região de La Plata, Enseada e Berisso.

Laura Rimedio era delegada do ATE-ARBA, uma referência dada oposição classista no sindicato e Ezequiel Castro era delegado da escola secundária 2 de Punta Lara e integrava a Diretiva de Suteba Enseada.

Os três começaram a militar no PTS desde muito jovens na Faculdade Humanidades da UNLP, onde Laura estudou História e tanto Ezequiel como Frederico fizeram o curso de Sociologia. Daí em diante abraçaram as bandeiras da militância revolucionária, a qual se entregaram com paixão e alegria mais de uma década de suas jovens vidas.

Produto de um inesperado acidente doméstico, Laura e Ezequiel perderam a vida durante a madrugada de domingo. Frederico se encontra no Hospital Municipal, lutando pela sua vida.

A trágica notícia se fez conhecida no anoitecer de domingo, comovendo todos seus companheiros de militância.

Ao passo que se aguarda a melhora de Frederico, um grupo de militantes da regional de La Plata está em viagem a Olavarría para acompanhar tanto suas famílias como as de Laura e Ezequiel neste duro e difícil momento.

Logo que soubemos de tal notícia, o PTS recebeu as condolências de dirigentes nacionais e regionais do Partido Obrero, da Izquierda Socialista, da Frente Popular Darío Santillán, do PCR, do Rompiendo Cadenas, do MST, da Juventud Guevarista, do Nuevo MAS, Izquierda Revolucionaria e María del Carmen Verdú de Correpi. Também enviaram suas condolências as seções de Suteba Enseada e La Plata, entre outros.

Laura e Eze, ATÉ O SOCIALISMO, SEMPRE!
FORÇA FEDE!




Tópicos relacionados

Mundo Operário   /    Internacional

Comentários

Comentar