×

Via Zoom | Lançamento do Polo Socialista e Revolucionário no DF e entorno será nesta quinta, dia 9/12

O Polo Socialista e Revolucionário fará seu lançamento no DF e entorno na próxima quinta-feira, dia 9 de dezembro, através do Zoom.

terça-feira 7 de dezembro de 2021 | Edição do dia

O Polo Socialista e Revolucionário é uma iniciativa nacional para juntar ativistas, trabalhadores e organizações de esquerda, socialistas e revolucionários. Desde sua criação nós do MRT saudamos a iniciativa e passamos a fazer parte do mesmo.

O Manifesto de fundação pode ser lido através deste link. Nós do MRT também redigimos uma contribuição para este manifesto, que pode ser lida aqui.

O lançamento no DF e entorno ocorrerá às 19h na próxima quinta-feira e será via Zoom. O ato também terá transmissão nas redes sociais. Para ter acesso ao link entre em contato conosco pelo WhatsApp através do número (11) 95441-5478.

Vivemos uma crise econômica que se faz sentir cada vez mais nas costas dos trabalhadores, mulheres, negros e LGBTQIA+. Frente ao aprofundamento do cenário de degradação da vida no país pelas mãos de Bolsonaro e Mourão, mas também de governadores como Ibaneis Rocha aqui no DF, consideramos urgente unir a esquerda que busca uma alternativa que se enfrente contra a direita, as reformas e os ataques sem apostar em uma saída pela via da conciliação de classes.

Essa unidade é ainda mais fundamental quando amplos setores da esquerda buscam subordinar sua política à Lula e ao PT, aos acordos com partidos de direita e aceitando, também, a paralisia e trégua das centrais sindicais.

Acreditamos que a unidade deve se dar a serviço de uma intervenção audaz na luta de classes, em cada processo por mais incipiente e parcial que seja, levantando uma política de independência de classes e para que os capitalistas paguem pela crise. Essa intervenção na luta de classes deve se expressar também no terreno político, apresentando uma alternativa socialista e revolucionária. O exemplo da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores Unidade na Argentina (FIT-U, pela sigla em espanhol) acreditamos se tratar de uma experiência concreta de um programa neste sentido, oposto às distintas iniciativas neo-reformistas mundo afora.

Chamamos todos e todas a estarem neste lançamento, e seguimos buscando novas organizações e ativistas para ampliarmos o alcance do Polo Socialista e Revolucionário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias