×

Laerte é internada em UTI de São Paulo após agravamento de sintomas da COVID-19

A cartunista Laerte Coutinho, que havia anunciado o diagnóstico de covid-19 na sexta-feira, 22, foi internada na UTI do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, nesta segunda-feira, 25.

terça-feira 26 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Rafael Roncato/UOL

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, ela permanece “consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo”.

O quadrinista Rafael Coutinho, filho da artista de 69 anos, também divulgou a informação em um texto publicado em suas redes sociais.

Ele afirmou que o estado da cartunista "ainda não é grave", mas que "requer cuidados mais rigorosos" e que ela deve permanecer pelo menos uma semana na Unidade de Tratamento Intensivo.

Com passagens pelo Estadão, Folha de S.Paulo e jornais icônicos de resistência durante a ditadura como o Pasquim, Laerte é uma das principais cartunistas da velha guarda do Brasil, ao lado de Ziraldo, Angeli, Glauco e outros nomes. Em 2012, tornou-se cofundadora da Associação Brasileira de Transgêneros.

Com informações da Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias