×

DEMISSÕES | LG demite 55 operários de fábrica em Taubaté, SP

sexta-feira 26 de janeiro de 2018 | Edição do dia

A LG Eletronics, gigante do ramo eletrônico, demitiu 55 trabalhadores nessa terça-feira (23) em fábrica em Taubaté, interior de SP. A ideia inicial da patronal era demitir 143 trabalhadores, mas após acordo com o sindicato, 55 foram botados na rua enquanto os outros mantiveram seus postos com estabilidade de dois meses.

A fábrica sul-coreana em Taubaté produz celulares, máquinas de lavar, monitores e conta com cerca de 1,5 mil trabalhadores. A maioria dos demitidos é do setor de celulares cuja venda está em baixa nesse início de ano, segundo o sindicato. Em meio à grave crise econômica que segue existindo no país, demissões como essas ocorrem em distintos lugares. Tão problemático quanto as demissões da patronal, é o papel que o sindicato cumpre, relegando ao mercado a responsabilidade das demissões fazendo coro com o discurso da patronal.

A empresa, que já recebe generosas insenções fiscais, vai entrar com documentos junto à prefeitura para pedir ainda mais. Diante das demissões, não está descartada a possibilidade de greve no próximo período, segundo o sindicato.

Com informações do G1




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias