×

DEMISSÕES NA LATAM | LATAM anuncia demissão em massa após lucros bilionário em 2019

quarta-feira 10 de junho de 2020 | Edição do dia

Na última terça-feira, 9, a Latam Brasil, através de uma reunião online, anuncio a absurda demissão de quase 2 mil trabalhadores em todo o país em meio a pandemia de coronavírus, que só em Guarulhos, a principal base da companhia, pode ter cerca de 800 trabalhadores demitidos

Esse ataque brutal vem após ter ajuda bilionária do governo federal e lucros recordes nos últimos anos, chegando a um crescimento de 145% de seu lucro líquido no terceiro trimestre de 2019, atingindo US$ 86,3 milhões para seus sócios. Esses lucros veio por meio de impor um ritmo extenuante para seus funcionários, que na pandemia do coronavírus estão na porta de entrada do vírus, correndo o risco diário de contaminação.

Essa medida criminosa da Latam se agrava no cenário de pandemia, que no Brasil já fez mais 37 mil mortes e mais de 700 mil infectados, onde milhares de trabalhadores amargam no desemprego sem poder sustentar suas famílias. Os ataques da companhia no Brasil, e na América Latina, escancara que a Latam quer que seus trabalhadores paguem por essa crise.

É necessário utilizar os métodos da classe trabalhadora para enfrentar os ataques da patronal, levando como exemplo as manifestações contra Bolsonaro e o racimo, exigindo que os sindicatos organizam assembleias para que os trabalhadores da categoria possam decidir suas formas de enfrentamento, como ações de piquetes e paralisações, na defesa de seus empregos. Exigir que se abra o livro de contas da LATAM, para vermos onde está o dinheiro que a empresa alega não ter para anunciar que irá mandar 2000 famílias para a rua enquanto o seus acionistas tem histórico recordes de lucros.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias