×

MAIS PRIVILÉGIOS PARA A CASTA DA TOGA | Juízes privilegiados querem novo aumento salarial de 41,3%

Associações de magistrados como Anamatra, Ajufe e AMB pediram à ministra Carmen Lúcia, presidente do STF, que concedam um reajuste de 41,3% à categoria dos juízes. É quase quinze vezes o valor da inflação nos últimos doze meses

terça-feira 1º de agosto de 2017 | Edição do dia

De acordo com a colunista do Estadão, Sonia Racy, o embasamento do pedido é que as associações de juízes "Entendem que existem perdas acumuladas em relação aos subsídios para remuneração dos membros do Poder Judiciário, criados em 1998 por emenda constitucional.

Esse é o mesmo judiciário que ao lado do Legislativo e do executivo tem promovido ataques aos direitos mais elementares dos trabalhadores brasileiros. Enquanto querem aprovas as medidas necessárias para que paguemos com nosso suor e direitos mínimos os custos da crise para garantir o direito dos capitalistas, querem cobrar o "bom serviço" prestado a esses patrões aumentando ainda mais seus absurdos privilégios.

Hoje, além de todas as "ajudas de custo" inacreditáveis, eles ainda recebem um salário superior a R$ 33 mil, dezenas de vezes maior que o de um trabalhador comum.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias