×

LUTA CONTRA A PEC241 | Juiz de Fora: façamos como no Paraná

Nos últimos dias a juventude de Juiz de Fora vem demonstrando que também pode construir e avançar na luta contra o governo golpista e seus ataques aos trabalhadores e a juventude.

Douglas SilvaProfessor de Sociologia

quarta-feira 19 de outubro de 2016 | Edição do dia

Nos últimos dias a juventude de Juiz de Fora vem demonstrando que também pode construir e avançar na luta contra o governo golpista e seus ataques aos trabalhadores e a juventude. Na sexta-feira (14)estudantes secundaristas de várias escolas da cidade e universitários ocuparam as ruas de JF contra a MP de reforma do Ensino Médio e a PEC 241.

Na UFJF, aconteceu na semana passada e na última terça-feira (18) rodas de conversa e assembleia organizadas pelo CA do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas sobre as medidas que visa atacar ainda mais a educação e as perspectivas de como organizar a luta contra o governo e seus ataques. Ainda assim, são poucos os CAs que vem organizando discussões e assembleias em torno dos ataques do governo e da construção concreta das lutas da juventude.
Por isso, é necessário que façamos como no Paraná e organizemos as lutas na cidade e que, CAs e DCE organizem assembleias de base para avançar na resistência contra o governo Temer, a MP de reforma do Ensino Médio, PEC 241 e todos os ataques que vem se aprofundando desde a consolidação do golpe institucional.

Por fim, como já levantamos pelo Esquerda Diário, é necessário que centrais sindicais e do movimento estudantil, como a CUT, CTB e UNE, rompam sua paralisia e organizem a partir de cada local de trabalho e estudo a luta contra os ataques e o governo de Michel Temer.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias