×

VAZAMENTO DE DADOS | Judiciário libera dados de usuária do Facebook a seu amigo Aécio Neves

O Senador afastado Aécio Neves (PSDB), diz ter sido ofendido por usuária do Facebook e a justiça o autorizou o vazamento de dados da usuária ao político. De acordo com decisão do juiz Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros, da 7ª Vara Cível, é "incontroverso" veicular o nome de Aécio acusando-o de um "suposto envolvimento com atividades criminosas e investigações policiais ainda em curso".

quinta-feira 22 de junho de 2017 | Edição do dia

O Facebook terá que informar os dados de uma usuária ao senador afastado Aécio Neves (PSDB). O parlamentar alega ter sido ofendido pela usuária do Facebook, e por isso solicitou a liberação de seus dados para poder tomar as medidas cabíveis.

Não foram liberadas para o publico as publicações que motivaram a ação em 2016. No perfil da usuária, no entanto, é possível ver algumas citações com o nome de Aécio Neves, nas postagens diz que o senador afastado está ligado ao trafico de drogas e é citado na Lava Jato.

Veja mais: “Não faço nada de errado, só trafico droga”, diz Zezé Perrella à Aécio Neves

Com isso, o judiciário legaliza que políticos corruptos tenham acesso a dados de usuários das redes sociais, pelo simples fato de eles exporem suas opiniões políticas. Aécio sempre negou qualquer ligação com o tráfico de drogas, embora diversos episódios apontem o contrário, inclusive o quanto ele fica ofendido quando falam sobre isso.

Pode te interessar: Rei das citações na Lava Jato, Aécio aparece em mais uma delação. Réu? Nunca

Depois do presidente golpista Temer proibir a circulação de memes com a sua imagem, essa é mais uma das "piadas prontas" das redes sociais. A solicitação chega a ser banal se considerarmos que se trata primeiramente de uma rede social, onde circulam as mais diversas “opiniões” e em segundo lugar por ser considerado como ofensa a circulação de informações que tendem muito mais a serem verdadeiras do que caluniosas.

Veja também: CENSURA: Aberta temporada de caça aos que postarem memes de Temer

Acontece que Aécio está em um momento muito delicado, com determinação de afastamento do cargo de senador depois de se afundar na lama das delações da JBS. Após um video onde se faz de vitima, quer exigir dados de quem o critica na internet. Seria por medo? Estranho, pois para ele é simples usar suas "influências" no judiciário para caçar usuários que o denunciam nas redes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias