Cultura

CINEMA

“Jovem Marx”, filme sobre a juventude de Karl Marx, estreia este mês nos cinemas

O filme “O Jovem Marx” relata a juventude do alemão Karl Marx. Nele é mostrado o curto, mas intenso, período que antecedeu à publicação do Manifesto Comunista no ano de 1848.

quarta-feira 7 de junho| Edição do dia

Stefan Konarske (Friedrich Engels, esq.) e August Diehl (Karl Marx, dir.).

A trama contará o exílio do jovem alemão, sua relação com sua esposa Jenny e o encontro com Friedrich Engels que juntos fizeram uma importante parceria que culminou na liderança de um dos maiores movimentos operários da história.

O longa é dirigido por Raoul Peck e o elenco contra com o ator Auguste Diehl que representará Karl Marx, o ator ficou conhecido principalmente pela participação no excelente filme “Bastardos Inglórios” quando interpretou o personagem Major Hellstrom.

O filme anunciado em 2016 já tem data de estreia, será dia 15 de junho.

Trata-se de um excelente filme, sobre uma grandiosa história de um dos nomes mais importantes do socialismo.

No ano que comemoramos o 100° aniversário da Revolução Russa e num mundo conturbado com políticas fascistas e neoliberais que remendam o falido sistema capitalista, ocupar-se de Marx vem num ótimo momento, principalmente para a juventude e a classe operária brasileira que passa por tempos turbulentos com contínuos ataques em direitos conquistados.




Tópicos relacionados

Cinema   /    Cultura

Comentários

Comentar