Mundo Operário

Jornal Estado de Minas e outras mídias de MG atacam direitos de seus trabalhadores

O Jornal Estado de Minas, a TV Alterosa e os portais Uai e Superesportes vêm demitindo massivamente e não têm cumprido as obrigações com salários e multas rescisórias, no caso dos demitidos.

sábado 9 de janeiro de 2016| Edição do dia

Foto: Sindicato dos Jornalistas - MG

O principal grupo de mídia do estado de Minas Gerais, responsável pelo mais tradicional jornal do estado (o Estado de Minas), a TV Alterosa e os portais Uai e Superesportes seguem atacando duramente seus funcionários.

Além da prática controladora com seus jornalistas censurando e punindo quem for contra a sua matriz de direita e psdbista, o jornal vem demitindo massivamente, além de não cumprir as obrigações com salários e multas rescisórias, no caso dos demitidos.

Jornalistas, trabalhadores de gráfica e logística, que já são super explorados por esses grupos, ainda vêm sofrendo com a falta de salários e atrasos rotineiros. Enquanto isso todo o restante da mídia burguesa se cala diante de tal absurdo, mostrando que hoje no país temos uma mídia controlada pelos ricos e para os ricos, que defendem seu controle social e seguem alienando a classe trabalhadora para que ela não lute por seus direitos.

Por isso nós do Esquerda Diário seguimos firmes na construção desta ferramenta, para ter cada vez mais forte uma mídia dos trabalhadores e que sirva de porta-voz e impulsionador das suas lutas.

Prestamos solidariedade a todos trabalhadores dos associados e deixamos espaço aberto para que possam denunciar esses grupos controlado por burgueses da elite mineira, e sabendo que só lutando esses trabalhadores conseguirão arrancar suas conquistas.




Tópicos relacionados

Belo Horizonte   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar