×

SÃO PAULO | João Doria quer acabar com a Virada Cultural

De acordo com o G1, uma das medidas do novo prefeito de São Paulo João Dória vai ser transferir a Virada Cultural do Centro da cidade para o Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, a partir do ano que vem.

segunda-feira 5 de dezembro de 2016 | Edição do dia

De acordo com Dória "Vamos deslocar a Virada Cultural para um único local e não vai ser no Centro da cidade. Vamos fazer a Virada Cultural acontecer em Interlagos, 24 horas, com segurança, com transporte, com conforto e sem os transtornos que, infelizmente, pela dimensão que ela assumiu ela proporciona. Ela vai manter tudo de bom que ela sempre teve, sem os aspectos ruins em Interlagos".

Depois o novo prefeito de São Paulo afirmou: "Não incomoda a população, não tem adensamento populacional em volta, tem os trens que vão funcionar 24 horas da CPTM, tem as linhas de ônibus que vão ser colocadas, exclusivamente, saindo do centro da cidade, Praça da Sé, Vale do Anhangabaú, Largo do Arouche, mais outros 2 pontos para permitir o acesso das pessoas à Virada Cultural’’

A Virada Cultural acontece em São Paulo desde 2005, no mês de maio, com algumas atividades que ocorrem em bairros mais afastados. Para justificar a sua media, João Doria deu como exemplo de como fazer shows em um único local o Festival Lollapalooza, realizado no Autódromo de Interlagos.

Trata - se de mais um brutal ataque contra a juventude pobre que devido a sua condição de vida e também por conta do lazer esta a serviço do lucro dos grandes empresários, não encontra nenhum espaço para poder se divertir. Com isso, o novo prefeito João Dória tem a clara intenção de deixar São Paulo cada vez mais elitista, para aprofundar a logica mercadológica de São Paulo.

É ridícula a ideia de Dória, digna de quem vive em sua mansão e não faz questão de conhecer a realidade da juventude pobre. Qualquer um que tem o mínimo de conhecimento sobre a Virada Cultural sabe que o tamanho do evento não comporta no tamanho da pista de interlagos. Além disso, sabemos também que o autódromo é de difícil acesso para maioria da população e por isso a maioria dos jovens não vão conseguir frequentar o evento.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias