×

JOAO DORIA CONTRA OS TRABALHADORES | João Dória convoca os empresários... para pagar campanhas em apoio à reforma da previdência

quarta-feira 29 de março de 2017 | Edição do dia

João Dória, prefeito de São Paulo, convocou neste sábado seus amigos empresários que participavam do Quinto Fórum Nacional do Varejo, a apoiarem a reforma trabalhista e a se manifestarem publicamente a favor dos ataques proposto pelo governo de Michel Temer. Para o empresário e prefeito da cidade de São Paulo ’’O setor empresarial brasileiro precisa se manifestar. É importante que apoiem as reformas’’ e depois complementou dizendo que os cruzaram os braços no dia 15 e foram às ruas eles não representam a maioria, nem sequer representam os verdadeiros trabalhadores do Brasil, seriam segundo ele somente uma ’’minoria ruidosa’’.

Em suas palavras ’’O setor empresarial não pode ficar em silêncio. Não pode deixar que uma minoria ruidosa se sobreponha á uma minoria silenciosa’’.

Dória ainda disse que ’’Não podemos deixar que uma minoria de 12 ou 15 se sobreponham aos interesses do país’’. Ou seja, para o prefeito ’’gestor’’, os interesses dos grandes empresários em enriquecer em cima de ataques que afetam milhares de trabalhadores são os interesses de todos. Portanto todos aqueles que paralisaram, apoiaram e se sairam as ruas no dia 15 de março são ’’especialistas, petistas, esquerdistas e outros istas."

Para o Dória, os movimentos e as pessoas que são contrários à reforma da previdência, a PL 4302 que visa ampliar a terceirização são contrários a ’’modernização’’ e querem o ’’atraso para o país’’. Se as medidas de Temer trazem alguma modernização é apenas para o Dória e sua corja de amigos de empresários, pois para os trabalhadores e demais setores populares da sociedade trarão atraso e retrocesso.

O prefeito ’’gestor’’ pediu para os empresários que construam propostas, para que o governo de Temer sinta fortalecido e não recue nas reformas. Isto mostra que por trás dos seus discursos de demagogia para os grandes empresários, Dória ficou abalado com a força que os trabalhadores mostraram na paralisação do dia 15 de março e por isso chama seus amigos empresários a apoiarem as ’’reformas’’ de Michel Temer.

Continuando a sua verve de futuro candidato, Dória criticou Luiz Inácio Lula da Silva. Em suas palavras ’’Já viu a turma da esquerda gostar de trabalhar? Pergunta ao Lula se ele gosta de trabalhar. Estou fazendo gestão, fazendo administração, com transparência, eficiência, competência, trabalho. Lula trabalhou oito anos na vida e tem aposentadoria, triplex, fazendinha, sitiozinho’’. Uma verdadeira piada vindo de um grande empresário que vive em sua imensa mansão.

Mas em nenhum momento, Dória disse que Lula e o PT tentou implementar a sua maneira a reforma da previdência e aumentou os postos de trabalho terceirizados. Os lucros obtidos antes não precisam ser mencionados, agora se trata de ir por muito mais, e para isso precisa que os empresários façam sua parte. Anúncios, gente paga na rua, tudo que for possível para apoiar que nós trabalhemos até morrer.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias