×

DENÚNCIA | Jagunços pagos por prefeito agridem professores em Goianésia do Pará, veja vídeo

sexta-feira 8 de setembro de 2017 | Edição do dia

Professores da rede pública municipal de Goianésia do Pará, no sudeste do Pará, foram agredidos por seguranças do prefeito durante um protesto na noite de terça-feira,5. Em reportagem local a secretária de educação afirmou que os professores que estavam errados por protestar.

As imagens da violência foram registradas em vídeo que viralizou nas redes sociais do município. O episódio aconteceu durante o desfile cívico do dia da raça, quando os professores protestavam contra o ato do prefeito Ribamar Lima (PMDB), que alterou o Plano de Cargos, Carreira e remuneração, reduzindo o salário da categoria, do porteiro ao professor.

No vídeo, os professores aparecem exibindo faixas e cartazes de protesto contra a administração municipal, momento em que os seguranças, aparentemente armados, chegam ao local e partem em direção aos manifestantes. Na sequência, os homens tomam um caixão de papelão, que estava em poder dos professores, e destroem o mesmo com chutes e pontapés.

Toda a ação foi testemunhada por homens da Polícia Militar, que nada fizeram para coibir a violência. Depois de destruírem o caixão, os homens ameaçam sacar armas e tomam faixas e cartazes das mãos dos professores, tudo diante da multidão.

Veja o vídeo divulgado pelo jornalista Luiz Carlos Azenha, a música que toca ao fundo é o jingle da campanha do prefeito:

Goianésia do Pará é conhecido pelos jagunços na política. O último prefeito eleito foi assassinado e seu sucessor afastado por decisão judicial.

Com informações do Portal Pará News




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias