×

#FicaProjetoMMR | Integrantes do projeto Meninos e Meninas de Rua fazem ato em defesa da sede no ABC

O Projeto existe há 32 anos. Jovens, educadores e familiares resistem contra despejo da sede ameaçado pelo prefeito tucano Orlando Morando.

sábado 6 de novembro de 2021 | Edição do dia

Hoje mais cedo foi realizado um ato em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em defesa da sede do Projeto Meninos e Meninas de Rua.

O Projeto faz trabalho com crianças e adolescentes do ABC já há mais de 30 anos. Foi responsável, ao lado de diversas entidades, por construir o Estatuto da Criança e do Adolescente. Hoje, além de realizar doações de alimentos e oferecer atendimento a crianças e adolescentes, também realiza oficinas de cultura, educação e lazer.

No ano passado, já durante a crise da pandemia, o prefeito da cidade, Orlando Morando do PSDB, decidiu reaver o prédio e despejar o Projeto de sua sede. Os integrantes do projeto e as famílias lutam até agora contra esse despejo absurdo.

Nesse momento, eles estão acampados faz uma semana resistindo e lutando pela sede, em uma batalha que já é nacional com a campanha do #ProjetoFica. E hoje realizaram um ato que contou com a presença de mais de 500 pessoas em São José dos Campos.

Nós do Esquerda Diário estivemos no ato e compartilhamos todo o nosso apoio à resistência do projeto contra o despejo implementado pelo prefeito de São Bernardo do Campo.

Gritamos conjuntamente #ProjetoFica, e declaramos todo apoio aos meninos, meninas, educadores e os respectivos familiares. Pela defesa do Estatudo da Criança e do Adolescente e de todos os seus direitos.

  • Veja abaixo as fotos:



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias