×

Ocupação | Indígenas ocupam reitoria da UFRGS e conseguem comprometimento do reitor em negociar

Após reunião com vice reitora interventora, os estudantes indígenas e apoiadores ocuparam a Reitoria da UFRGS no final da tarde desta quinta. A ocupação terminou agora a pouco após garantirem uma reunião com o interventor bolsonarista Bulhões, e seguiram em ato para a ocupação no prédio da SMIC onde estão desde o início da semana.

quinta-feira 10 de março de 2022 | Edição do dia

No fim da tarde desta quinta (10), estudantes indígenas e apoiadores ocuparam a reitoria da UFRGS por moradia e permanência para os estudantes indígenas. A ocupação ocorreu após reunião com a vice-reitora bolsonarista, Patricia Pranke. Com toda demagogia da reitoria e nada ter sido encaminhado e todo os descaso com a demanda, os indígenas decidiram por ocupar enquanto suas demandas não sejam atendidas.

Depois de uma hora do Salão Nobre da Reitoria da UFRGS ocupado, a reitoria da UFRGS assinou um documento se comprometendo a dialogar com a Prefeitura de Porto Alegre na busca da doação de um prédio municipal para a construção da Casa do Estudante Indígena. A reunião entre a Universidade, à Prefeitura e o movimento indígena acontecerá nesta sexta, às 15h.

Os estudantes indígenas estão em um processo de ocupação do antigo prédio da SMIC que pertence a Prefeitura de Porto Alegre e seria cedido para UFRGS, mas foi devolvido no último mês, fazendo as mesmas exigências. 50 indigenas, entre eles muitas mães, estão ocupando o prédio desde o final de semana.

Veja abaixo vídeo ao vivo da ocupação.

Nós do Esquerda Diário seguiremos cobrindo a mobilização e nos solidarizamos e damos todo apoio à ocupação das e dos estudantes indígenas e sua luta por moradia digna e permanência.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias